Blog

7 Dicas para melhorar a aparência da Pele

7 Dicas para melhorar a aparência da Pele

Estar bem com a nossa pele é, acima de tudo, uma atitude de autocuidado e amor-próprio.

A pele é o maior órgão do corpo e, apesar de ser muito resistente, também é extremamente sensível. Como tal, devemos garantir que se mantém saudável e funcional para nos proteger corretamente contra agressores externos como poluentes, batérias, vírus, alterações climáticas, cosméticos e tratamentos inadequados, como contra agressores internos provocados por alterações hormonais, radicais lives, medicação, tabagismo, alimentação, stress, entre outros.

O envelhecimento cronológico é apenas um dos fatores que interfere na condição da pele, que com o avanço da ciência, se tornou um dos mais contornáveis. Existem outros fatores que contribuem de forma mais impactante no envelhecimento prematuro da pele, na deterioração celular e na sua capacidade de defesa e imunidade.

7 Dicas para melhorar a aparência da Pele

1. Não lavar o rosto com água quente.

A água quente afeta o filme protetor natural da nossa pele, deixando-a mais desprotegida e ressequida. Esta situação pode conduzir à hipersensibilidade, fragilizar os finos capilares sanguíneos (rosácea) e potenciar o aumento de rídulas e rugas. Deve lavar-se o rosto com o produto adequado ao tipo de pele e com água morna ou fria.

2. Proteção solar diária

O protetor solar é o melhor amigo da pele e deve ser usado todos os dias para proteger contra a radiação UV, contra a luz visível e infra vermelhos e contra a radiação digital. Um simples hábito matinal ajuda a combater problemas de pele como manchas, foto envelhecimento e envelhecimento prematuro.


3. Beber água

A água é o principal componente do nosso corpo e ajuda a hidratar, oxigenar e a eliminar toxinas. Também mantêm a pele hidratada e macia, prevenindo rídulas e rugas, evitando o aspeto seco, áspero e danificado da xerose cutânea e pode ainda prevenir dermatites.

4. Dormir bem

Dormir as horas de sono recomendadas é muito importante para a reparação noturna da pele. A falta de sono pode aumentar os níveis da hormona do stress (cortisol) que provoca fadiga e sinais visíveis de cansaço, olheiras e acima de tudo retarda o ciclo renovador da pele.

5. Dieta saudável

No equilíbrio está a virtude. Para uma pele mais viçosa e resistente, recomenda-se uma dieta rica em antioxidantes, vitaminas e minerais. Entre os alimentos que ajudam a melhorar a aparência da pele destacamos os brócolos, cenouras, frutos secos, azeite, sardinha, atum, salmão, mel, sementes variadas e aveia. Alimentos ricos em minerais como o ferro, cálcio, magnésio, fósforo e potássio também são importantes para manter uma pele saudável.

6. Ter uma rotina de cuidados diários

Limpar e hidratar de manhã e à noite é o credo de todas as peles bonitas e saudáveis. De manhã, limpar com um gel suave ou loção adequada ao tipo de pele para remover as toxinas e gordurinhas libertadas durante a noite. De seguida passar o hidratante, protetor solar e maquilhagem, se for o caso. À noite, deve certificar-se que tem a pele limpa, sem resíduos de maquilhagem ou poluição. De seguida, passe um tónico e o creme hidratante ou de tratamento de noite que lhe tenha sido aconselhado.

7. Conhecer a sua pele com ajuda profissional

Será que tem a pele seca ou oleosa? Tem manchas na cara que ainda são tratáveis? Tem pele áspera ou avermelhada? As rugas são dinâmicas ou estáticas? Todas estas questões são respondidas em Consulta de Avaliação, após um diagnóstico personalizado ao estado e às necessidades de cada perfil de pele. A partir deste diagnóstico, que abrange hábitos e historial clínico, podemos selecionar os nutrientes a usar nos cuidados em casa e a necessidade de realizar ou não tratamentos em clínica. Os Tratamentos realizados em clínica, aliam tecnologias e concentrados de ativos que revitalizam a pele em profundidade e de forma mais duradoura. Destacamos a Limpeza de pele
Dermatológica, que deve ser feita em todas as idades e regularmente, os Tratamentos Anti oxidantes, Anti Acne, Anti Rosácea e Anti Manchas e Anti dade.
E como a estética é saúde, nos últimos anos assistimos ao crescimento dos tratamentos preventivos, que aconselhamos vivamente pelos seus resultados incríveis. Hoje os 50 anos são os novos 30!

Cuide da sua pele! Até breve,
Diretora Clínica
© 2020 My Skin Clinic. All rights reserved.


Site Seguro