Blog

7 Dicas para melhorar a aparência da Pele

7 Dicas para melhorar a aparência da Pele
Estar bem com a nossa pele é, acima de tudo, uma atitude de autocuidado e amor-próprio. A pele é o maior órgão do corpo e, apesar de ser muito resistente, também é extremamente sensível. Como tal, devemos garantir que se mantém saudável e funcional para nos proteger corretamente contra agressores externos como poluentes, batérias, vírus, alterações climáticas, cosméticos e tratamentos inadequados, como contra agressores internos provocados por alterações hormonais, radicais lives, medicação, tabagismo, alimentação, stress, entre outros. O envelhecimento cronológico é apenas um dos fatores que interfere na condição da pele, que com o avanço da ciência, se tornou um…
Ler mais

Esponjas sónicas na limpeza de pele, Sim ou não?

Esponjas sónicas na limpeza de pele,  Sim ou não?
Esponjas sónicas na limpeza de pele, Sim ou não? Todos já sabemos que a limpeza de pele é um passo fundamental na rotina de cuidados e deve ser feita com produtos adequados ao estado individual de cada pele. Desde há uns anos que o mercado tem desenvolvido as chamadas esponjas ultra/sónicas como auxiliares deste cuidado de pele. No entanto, ainda não existem estudos que comprovem o impacto do uso destes auxiliares sobre a pele ou comparem os seus benefícios com outras técnicas. Contudo, sabemos que estas esponjas representam um estímulo mecânico e por vezes elétrico que pode não ser adequado…
Ler mais

Celulite: principais causas e tipos

Celulite: principais causas e tipos
A Celulite é uma condição, não um destino! A celulite afeta milhares de mulheres em todo o mundo e representa um dos maiores pesadelos do maravilhoso mundo feminino. Tecnicamente, a celulite designa-se por Lipodistrofia Ginóide, que é uma alteração causada pelo armazenamento de gordura, líquidos e toxinas nas células e tecido subcutâneo. À medida que aumentarem de tamanho, as células adipócitas desencadeiam um processo bioquímico que afeta a circulação e compromete a drenagem de líquidos e toxinas. Esta alteração promove uma inflamação, gerando edemas ou nódulos que podem ser bastante dolorosos, até surgirem as placas de celulite - depressões ou ondulações cutâneas, conhecidas…
Ler mais
Site Seguro