Portes grátis para encomendas acima de 49€.

Manchas - a patologia estética que afeta milhões de mulheres!

Escrito em 14 de maio de 2020

Manchas - a patologia estética que afeta milhões de mulheres!

MANCHAS NO ROSTO - vamos esclarecer:


Temos vários fatores que contribuem para esta patologia estética, que afeta milhões de mulheres, como os hormonais, a cosmética inadequada, tratamentos faciais sem o "pós-procedimento" correto, mas os piores inimigos são a radiação solar e os infra vermelhos.


Como país solarengo que somos, as más práticas vêm de longe… e a tentação de uma exposição solar longa e por vezes em horas indevidas só agrava este problema. Por isso no final do verão, é quando as manchas surgem com mais intensidade, maioritariamente nas zonas das bochechas, testa e por cima do lábio superior.

No entanto, já é amplamente sabido que devemos usar proteção diária contra radiação UVA/UVB e Radiaçao de Infra vermelhos, não só para prevenir ou agudizar as manchas mas também para preservar a saúde celular da nossa pele.


Nas nossas Consultas, somos testemunhas de que muitas vezes, depois de experimentar todos os cremes do mercado comercial, é frequente acabar-se a disfarçar o problema em vez de o tratar.


Contudo, é possível tratar Manchas Solares com eficácia e a longo prazo. A par da cosmética cientifica para Manchas, disponível em clínicas especializadas, existem hoje tratamentos que aceleram e tratam efetivamente a hiperpigmentação, dos quais destacamos: a Cosmecêutica, os Peeling, o Laser ou Fototerapia Dinâmica e ainda a Mesoterapia de ativos que visam estabilizar as células produtoras da melanina, os melanócitos.


Cada um destes tratamentos tem especificidades e deverá ser ajustado individualmente a cada caso, após a Consulta de Avaliação, para otimização do tratamento. A grande vantagem e boa notícia é que em alguns casos se consegue simultaneamente melhorar outras carências da pele, o que resulta numa ação global de revitalização, ideal para fortalecer tanto a beleza como as defesas naturais da pele.


É importante saber também que a hiperpigmentação exige cuidados diários adequados, para evitar a maturação de novas manchas e para acelerar a renovação da pele.


Para saber qual o tratamento mais adequado à sua pele, informe-se sempre junto de um especialista. Na nossa Clínica, estamos disponíveis para si.

Não deixe que as manchas solares sejam o seu cartão de visita! Atue.

Diretora Clínica

© 2020 My Skin Clinic. All rights reserved.